O OBJETIVO DESSE BLOG É OFERECER DICAS SAUDÁVEIS DE EMAGRECIMENTO, É O MEU DIÁRIO VIRTUAL, E PRA QUEM VISITAR, SEJA BEM VINDO E ABENÇOADO POR DEUS!!

Elisangela

Elisangela

Quem sou eu

FUNCIONÁRIA PÚBLICA, CASADA ,MÃE DE UMA PRINCESA ( REBECA) E CASADA HA 10 ANOS COM ALGUEM MUITO ESPECIAL(CESAR), SERVA DO SENHOR JESUS A QUEM ATRIBUO TODAS AS MINHAS VOTÓRIAS!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Termogênicos, aliados na aceleração do metabolismo


Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação.

Metabolismo é a quantidade de energia (calorias) que o seu corpo queima para se manter ativo. A velocidade que o seu corpo queima calorias é chamada de "taxa metabólica".

A taxa metabólica de cada um é determinada em grande parte por características genéticas. Algumas pessoas tem um metabolismo lento, e com isso tem dificuldade de emagrecer e de se manterem magras. Um metabolismo lento na verdade leva ao acúmulo de gordura. Outras tem um metabolismo médio e algumas poucas privilegiadas tem um metabolismo rápido. Mas em qualquer caso é possível aumentar a sua taxa metabólica.

Os termogênicos visam através da ação termogênica manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia. Eles são muito indicados para serem utilizados em conjunto com atividades aeróbias.

Alguns produtos são mais completos contendo um conjunto de ingredientes termogênicos. Outros são mais específicos, focados em ingredientes termogênicos conhecidos como o guaraná e cafeína.

Então qual suplemento termogênico devo escolher?

Para facilitar sua escolha separamos abaixo os produtos termogênicos em 4 categorias principais. Como sempre, a primeira filtragem o CorpoPerfeito já fez para você, oferecendo apenas produtos das melhores marcas e registrados para garantir segurança e eficácia.

Termogênicos completos: Produtos contendo um conjunto de ingredientes termogênicos que agem em sinergia para melhores resultados.

OBS: Encontei essa matéria no site corpoperfeito, lá vc vai encontrar a matéria completa e um vídeo q explica melhor.A minha dica é procurar um bom nutricionista, antes de fazer uso de qualquer produto.

Vivendo um dia de cada vez


Hoje me sinto muito bem, apesar do cansaço do trabalho.
Tenho a sensação de missão cumprida...apesar das escapadas que dei, na verdade tenho dificuldades de seguir á risca quando tenho que almoçar fora, nem sempre tem aquela saladinha...grelhados etc, mas comí muito pouco.
Aprendi no "Amigos do Peso", viver um dia de cada vez, lá usávamos a sigla SPH,que significa: Só por hoje, então quando acordo digo pra mim mesma: Só por hoje vou seguir minha reeducação alimentar,e assim vou vencendo e vivendo um dia de cada vez.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Receita da ração humana para emagrecer















500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó
100g de farinha de maracujá

Meu primeiro dia de dieta

Hoje foi meu primeiro dia da dieta, e estou me sentindo muito bem, a ração humana realmente dá muito energia e eu só sentir fome depois das 13:00 hs, o termoplus me deu muita disposição, ele é muito diurético. Só sentir mais fome mesmo agora á noite, tomei uma sopa de peixe com legumes, mas tô otimista, creio que vai dar tudo certo, o que achei ruim foi o sabor da ração, misturei com o suco de mamão e adoçante....mas dá pra encarar, é trocar o prazer de comer por estar mais magra e saudável. Amanhã estarei postando sobre os termogênicos...O Senhor é a minha força!

Ração Humana

Dietas malucas podem fazer muito mal ao organismo, pois os músculos ficam mais fracos e sofrem com a falta de energia.

No Brasil, a busca incansável tem uma nova receita. Ração humana: você sabe o que é isso?

São, pelo menos, 10 ingredientes, todos em pó e naturais. É uma receita que está se espalhando pelo Brasil, a dieta da moda.

A corretora de seguros Léa Fornazzari resolveu substituir o café da manhã por essa mistura milagrosa que promete de tudo: perda de peso, rejuvenescimento e bom funcionamento do intestino. “Eu não engordo mais. Eu como, mas não engordo, e tenho disposição”, afirma.

Paranaense de 52 anos, Léa mora em São Paulo. Ela é ativa, sempre interessada em alimentação saudável e chegou a tomar o suco vivo para emagrecer.

A corretora de seguros conta que, com o suco vivo, ela tinha muita energia, que o cabelo e a pele melhoraram, mas explica por que parou de tomar. “Você não pode deixar ele cortado na geladeira. Você tem que cortar na hora em que você vai fazer. Então, não é uma coisa prática que eu possa carregar, levar para onde eu for. Por isso, eu parei, porque dava muito trabalho”, revela.

Esse é um trabalho que a mistura de cereais não dá. Mas de onde vem a receita que parece mágica? Léa Fornazzari, como milhares de brasileiros, encontrou a fórmula na internet.

E o Globo Repórter foi para a feira, junto com a corretora de seguros, em busca dos produtos naturais da farinha. Na receita, ela mistura 13 ingredientes. Léa leva a receitinha e já pede a quantidade que vai precisar para preparar a mistura.

A corretora de seguros revela alguns itens que estão na sua lista: soja em pó, farelo de trigo, farelo de aveia, gergelim, levedo de cerveja, linhaça dourada moída.

“A linhaça é um elemento muito importante que mantém o ritmo intestinal, tem vitaminas e modifica o trato de trânsito do intestino. Ao mesmo tempo, ele previne algumas alterações que nós temos de doenças”, aponta o nutrólogo e professor Mauro Fisberg, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Quantos produtos naturais! Mas será que misturar tudo isso é mesmo bom para todo mundo?

O professor Mauro Fisberg diz que três colheres ao dia não fazem mal a ninguém. Mas quem é diabético ou tem problemas cardíacos, cuidado: é melhor evitar açúcar mascavo, cacau e o guaraná em pó. “Uma pessoa que é normal e come normalmente todos os tipos de alimentos não precisaria de nenhum outro suplemento”, afirma o nutrólogo.

“Não adianta colocar coisas que sejam muito diferentes, porque a pessoa não consegue manter estes alimentos que não são do seu hábito durante muito tempo”, ressalta a nutricionista Sônia Tucunduva Phillípi, da Universidade de São Paulo (USP).

Na receita da Léa, ainda tem gelatina sem sabor, açúcar mascavo, cacau, farinha de maracujá, quinua, gérmen de trigo e guaraná em pó. No total, a conta da corretora de imóveis deu R$ 36.

Isso dá menos de R$ 1 por dia para duas pessoas e dura quase dois meses na geladeira. De todas as dietas que Léa já fez, essa é a mais saudável e prática.

Mas Léa afirma que não vale tudo para entrar em um vestido, existem limites. “Eu não sou deste tipo que acha que vale tudo. Eu acho que em primeiro lugar está a minha saúde”, afirma.

Pouca gente se preocupa com o corpo o ano inteiro. A maioria exagera, come o que tem vontade e não faz nada para queimar aquelas gordurinhas extras que em dias nublados nem chamam tanta atenção. Mas é só sair o sol que muitos deixam o bom senso de lado e são capazes de fazer loucuras para entrar em forma.

As magrinhas se exibem e confessam sacrifícios assustadores. “Eu não tomava café da manhã, não comia nada, só almoçava salada e um grelhado, durante praticamente um ano. Mas tive tontura, dor de cabeça. Todo dia, passava mal”, conta a supervisora Vívian Nogueira.

“A primeira coisa que você acaba perdendo são as proteínas mais nobres que são as proteínas musculares”, explica o nutrólogo Mauro Fisberg.

O nosso corpo está programado para proteger os órgãos vitais, como o cérebro, o coração e os pulmões que precisam de muita energia, que vem dos alimentos.

Quando entramos em um regime maluco, o cérebro determina: a energia deve ser retirada dos músculos. E eles ficam mais fracos, sofrem com a dieta. A falta de vitaminas derruba nossas defesas e aumenta a degeneração celular.

“Para matar a fome, eu tomava muito café sem açúcar. Matava a fome, mas acabou com o meu estômago também”, lembra a aposentada Clarice Quagio.

“A cafeína, em alguns elementos, tira bastante a fome, mas, ao mesmo tempo, tem uma ação estimulante importante. E ao mesmo tempo, uma ação tóxica age sobre o nosso trato intestinal, e ela acaba tendo uma duodenite, uma esofagite e pode chegar até a uma úlcera, por irritabilidade”, diz Mauro Fisberg.

“Eu consegui emagrecer 20kg, em um ano”, conta a manicure Téia Santana que, há três anos, passou a comer só carne e salada durante a semana. As lasanhas, pizzas, carboidratos ficaram só para sábados e domingos.

“Em vez de ela restringir o carboidrato para uma vez por semana, ela poderia comer porções muito menores de carboidrato todos os dias, combinadas com proteína, combinadas com vegetais, legumes e frutas que poderiam ser exatamente iguais em termos de perda de peso com muito menos dano para a vida futura dela”, explica o nutrólogo.

“Acho que tudo tem que ter um equilíbrio. Eu não deixo de comer nada do que eu tenho vontade, mas eu sei até onde eu posso ir. Quando exagero, eu sei que eu tenho que voltar. E aí dar uma revisão na coisa. O ideal é você comer sem culpa”, comenta a corretora de seguros Léa.

Sem culpa e com muito prazer. No dia seguinte, ela vai queimar os excessos, até porque aquele pretinho básico precisa entrar no verão que vem.

domingo, 25 de abril de 2010

Inicio do blog

Hoje estou postando pela primeira vez, iniciando esse novo desafio que é eliminar 15 quilos, e meu blog será uma ferramenta muito importante, onde postarei todas as novidades do meu dia a dia.

Fui a nutricionista e ela já me entregou o programa alimentar que vou seguir, uma dieta de 1600 calorias, com uma substituição do café da manha por ração humana... uma novidade bastante comentada, e, pra queimar a gordura abdominal ela passou termoplus, que trasforma a gordura em energia, é uma bebida que combina o chá branco com outras substancias, ah! passou também o fiber mais que nada mais é que fibras que aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino.E para o coração , pressao arterial , ansiedade ela passou o óleo de prímula, e aliado a tudo isso muita água.

É isso aí.......sei que não vai ser nada fácil, começarei amanhâ (segunda), e creio que vai dar tudo certo. Estarei postando a seguir as novidades sobre a ração humana.